15.7.15

Lisboa: alugar um apartamento em vez de ficar num hotel


Na sequência do texto sobre o AirBnb e as minhas experiências, tenho uma casa para recomendar no coração de Lisboa. Se forem quatro pessoas, que tal ficarem num apartamento por 22€/noite cada um? É um achado que podem encontrar aqui.

Lendo as dezenas de comentários podem desde logo perceber que a casa está impecavelmente limpa, que a localização é excelente, mesmo no Bairro Alto, a cinco minutos a pé para a Praça de Camões e Chiado, mesmo em frente ao eléctrico 28 tão característico da cidade, em cima do Príncipe Real, a pé para o Cais do Sodré, em suma, este é o sítio.

O apartamento está cheio de luz e tem uma cama de casal e duas camas de solteiro, perfeito para quatro pessoas. Nas minhas viagens olho à limpeza e localização, nem sempre o bom gosto impera nas casas, mas neste caso não têm com que se preocupar, os olhos agradecem a decoração clean, minimalista e com uma combinação de cores perfeita. O cuidado é tal que até os lençóis são escolhidos a dedo, de algodão a sério, tal como a Paula gosta de ter em casa para uso pessoal. Ela é considerada pelo AirBnb uma "super host", tem uma medalha junto à foto atribuída pelo AirBnb. Isto é como receber uma condecoração de guerra!

Se criarem uma conta de AirBnb recomendo fazê-lo através do FB (se a conta for criada através do e-mail de cada vez que se entra na página faz logout ao FB, as páginas têm uma ligação qualquer). Com a vossa conta, à direita, abaixo dos preços e do calendário, encontram um coração que diz "gravar numa wishlist". Desta forma, gravando a casa nos "lugares de férias" ou outra lista que criem, mesmo que agora não precisem da casa, um dia que venham a Lisboa não precisam de percorrer o AirBnb todo em busca da casa, ela está lá gravada na vossa lista, basta ir buscá-la ao menu superior.

Isto é o que eu faço quando encontro casas interessantes em potenciais destinos. Tenho listas para Paris, Londres, Roma, Milão, you name it! Casas há muitas, mas bonitas, limpas e cheias de bons comentários, não são todas. E geralmente têm agendas muito preenchidas.

A Paula é impecável, educada, recebe os hóspedes como se fossem amigos e está cheia de dicas para dar: passeios, restaurantes, ajuda para chamar um táxi, o que precisarem ela trata.

Naturalmente, casas como estas desaparecem da agenda num instante, pelo que recomendo reservas com antecedência.

A Paula tem ainda outro apartamento no mesmo prédio, mas é recente e ainda não foi fotografado como deve ser.

Mais imagens no link.







SHARE:
© A Maçã de Eva

This site uses cookies from Google to deliver its services - Click here for information.

Blogger Template Created by pipdig